Todos os devaneios publicados ou não neste blog são dedicados a qualquer pessoa que ja sentiu pelo menos 1 ( um ) dos sentimentos mais desprezíveis dos seres humanos, ódio, inveja, saudade, solidão, arrependimento, amor. Especialmente os Ansiosos, Lunáticos, Excêntricos, Maniacos, Depressivos, com desturbios de sono, escritores, Fumantes, Alcoolatras, Maconheiros, Bipolares, que tem medo de pessoas, quem tem medo de morrer sozinho, que tem medo de amar , que tem medo de sí mesmo.

Vejo cada uma dessas pessoas passando por mim todos os dias nas ruas, na minha casa, no meu convívio, no espelho.

Essas são suas histórias, mentiras, e devaneios. Algumas ruins de se ler, outras chocantes demais para serem esquecidas.

Os Monólogos da Existência servem justamente para isso, abrir os olhos de quem cansou de deixar cegar-se, alimentar a busca da verdade e quem sabe provar que a esperança não é a ultima que morre... A Realidade ainda está pra chegar.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O Manifesto do Ex Romântico

Amor, Carinho, Cavalheirismo, Honra, Pachelbel, Bach, Brahms pegaram todos e atiraram aos porcos. Um verdadeiro genocídio da beleza, da sutileza, das coisas como devem ser.
Mais uma vez tenho por companhia a caneta e o papel ( a máquina de escrever foi exorcizada para o inferno das merdas não contemporâneas também.), descontando a minha parte do acordo, jogando fora a métrica, a rima, a gentileza, e o sonho pré-moldado na cabeça de um homem por si só.
Não venha me entender mal, não quero organizar nenhum movimento, nem dar aulas de história, e muito menos mentir pra alguém. Meu manifesto é contra a agonia de viver, ou pelo menos de achar que se vive em um mundo ao qual não pertenço. Chega de palavras bonitas, de grandes explicações, de flores no outro dia, ou de longas ligações.
Não me importo mais com lutas, com parecer bom, ou ruim, ou rebelde demais. “Tudo é Falso, Nada é real, Irrelevante.” Sinceramente já cansei de ser o Amigo, o quase irmão, aquele que ajuda, aquele que ama, aquele que sofre, sente, chora, escreve, grita, e enche a cara de conhaque barato. Chega de esperar o destino, meu manifesto é contra tudo e contra todos que acabaram com os meus ideais de mundo perfeito.
Porcos! Porcos! Porcos ! Deveriam jogar aos porcos os filmes água com açúcar feitos por Hollywood, ou deveriam ser extinguidas as histórias que nos fazem acreditar que a princesa encantada estará la para ser salva. A princesa encantada na verdade quer tudo que a de bom em você, seu charme, seu perfume, seu batimento acelerado, a adrenalina, os conselhos, ahhh... como é bom estar perto de você. E no final, te jogam de lado, te chamam de amigo, e vão trepar na cama de qualquer idiota mais bonito que você, e que depois lhes darão o que elas merecem ( ou na sua pequena cabeça romântica, não deveriam merecer ) desprezo, queimaduras no tecido pélvico e o apelido carinhoso de vagabunda trepadeira, que repetem muitas e muitas vezes durante a roda no bar.
Isso, aproveitando que estamos com a mão na massa, já que estamos desvalorizando tudo, aproveite e jogue fora também a mim.
Joguem-me no inferno ! Junto com tudo que ha de “ ruim “ no que é clássico.
Cansei de achar que deveria ter me cansado de algo, cadê o emprego com o bom salário que eu não me esforcei para ter ? Cadê a boemia ? Como é bom ser um vagabundo na vida! Onde está, o amor?
Amor seu puto de merda, apareça e eu vou quebrar essa sua cara em 5 diferentes pedaços, menos ainda do que quebrei o meu coração por você!
Onde está o ideal que você me pregou amor ? Certa vez você me disse, para persistir, que tudo é recompensado no final, porém sempre me recompensaram com portas na cara, com decepções, com ressacas intermináveis e cartas de suicídio.
Os anos, buscando por você, pela verdadeira essência sentimental, por tudo que parecia de valor, não trouxeram prêmios melhores do que hipocondria, vários vícios diferentes que não quero mais largar, esquizofrenia , total descaso e nojo das pessoas, muitas noites desperdiçadas, e ódio o suficiente para escrever sobre coisas como : Não consigo trepar de manhã, e sobre presidentes que não fumam cigarros. Você sabe disso caro amigo. Você conhece a minha briga contra esse maldito chamado amor. Mas eles não venceram ! Eu me recuso a viver essa vida medíocre, eu repudio toda e qualquer tentativa de me enquadrar nesse “ novo mundo “. Tudo me parece falso, turbulento, bando de maricas!
Você acredita, que hoje em dia, homens de verdade são aqueles que beijam mais mulheres, que são chamados pelas próprias de cachorros, de vagabundos, de sensuais e sedutores?
Hoje em dia, precisa-se encher a cara de bebida, encontrar alguém que pareça tão interessante quanto um documentário sobre o acasalamento do bixo preguiça, juntar maconha , e simplesmente beijar, e foda-se se recusarem, existem outras mil alienadas nessa festa para você enfiar seu maldito pau no final da noite. ! O Romantismo já era meu caro amigo ! Acabou.
Bukowski que está certo no final, caro amigo. Eu não odeio as pessoas, eu não odeio as mulheres, eu não odeio a sociedade, que aliena, incultura, escraviza, desonra... Eu apenas tenho NOJO de todos .
Como eu já falei, não irão me conquistar, não irão me escravizar, Ex-romântico sim! Solitário sim. Sozinho na causa, também. Mas prefiro ouvir de mais 500, que gostam da minha dialética, de como as palavras saem charmosas da minha boca, mas que insistem em me chamar de apenas amigo, do que ser mais um verme super anabolizado, de pouco cérebro e de menor ciência ainda.
Amor, Carinho, Cavalheirismo, Honra, Pachelbel, Bach, Brahms pegaram todos e atiraram aos porcos. DUAS VEZES. E se pensam que com isso me despeço, que a resistência é a morte, enfiem a navalha e a sicuta dentro dos seus CUS. Por que a morte não passa de um passa tempo bastante entediante.

4 comentários:

  1. belo texto, so quem leu Buk mesmo pra entender 100%... blog fico doido tbm mano x) é nóia.

    ResponderExcluir
  2. aaah, eu repito: MEU PREFERIDO
    ;D

    ResponderExcluir
  3. Não adianta, nós ainda seremos só AMIGOS.

    ResponderExcluir
  4. Incrivelmente sincero, mais uma vez um belo texto.

    ResponderExcluir