Todos os devaneios publicados ou não neste blog são dedicados a qualquer pessoa que ja sentiu pelo menos 1 ( um ) dos sentimentos mais desprezíveis dos seres humanos, ódio, inveja, saudade, solidão, arrependimento, amor. Especialmente os Ansiosos, Lunáticos, Excêntricos, Maniacos, Depressivos, com desturbios de sono, escritores, Fumantes, Alcoolatras, Maconheiros, Bipolares, que tem medo de pessoas, quem tem medo de morrer sozinho, que tem medo de amar , que tem medo de sí mesmo.

Vejo cada uma dessas pessoas passando por mim todos os dias nas ruas, na minha casa, no meu convívio, no espelho.

Essas são suas histórias, mentiras, e devaneios. Algumas ruins de se ler, outras chocantes demais para serem esquecidas.

Os Monólogos da Existência servem justamente para isso, abrir os olhos de quem cansou de deixar cegar-se, alimentar a busca da verdade e quem sabe provar que a esperança não é a ultima que morre... A Realidade ainda está pra chegar.

domingo, 11 de abril de 2010

Fachadas Simultâneas ( Aprendendo a nunca precisar pedir desculpas )



Sinceramente as noites insones ja perderam a graça. A algum tempo ja venho tentando parar de escrever, parar de me queixar e deixar a vida seguir seu curso natural. Porra, será que existe mesmo um curso natural ? Ou a vida é apenas um exemplo aplicado de como a aleatoriedade e probabilidade se encaixam de maneira perfeita para cada vez mais te deixar mais pra baixo ?
Infelizmente para você que está lendo, terei que ser totalmente parcial sobre este ponto de vista ( como se você ja não soubesse disso ) e dizer que realmente, a ignorância é uma dádiva.
Imagine nunca se preocupar com a política, como o rumo que o seu país, ou a sua vida, ou o seu intelecto estão levando; imagine tambem por favor se você fosse um deus. Será que faria de outro jeito ? Será que trocaria 10 mulheres por apenas uma? Será que beberia mais ou menos? Daria um jeito na fome da África?
Deus é onipotente, onipresente e onisciente. Deus criou o homem, ou o homem criou Deus? No final das contas esse tipo de pensamento mal interessa, somos todos seres humanos caminhando para a nossa própria destruição. Caminhando para o pior caminho possível, cativos, humilhados, sem os colhões e rezando para que o dia que chega seja melhor que a vida que termina. Eu juro, juro DUAS vezes que eu queria ser um pouco menos inteligente para poder acreditar que de fato existe vida após a morte. Mas depois de observar a natureza humana, e o quanto somos pobres, ínfimos e vazios, nada me parece mais justo do que terminar a vida da mesma forma que qualquer outra matéria orgânica no Universo... Apenas acabando. Sem mais, nem menos.
Quer saber? Acho que para 99.99% da população desse planeta, o fim nem seria percebido. Você nasce, cresce, come, caga, trepa, faz um filho acidental, e pula na frente do caminhão da Coca-Cola que está fazendo sua entrega semanal para a lanchonete que fica em frente a sua casa.
No máximo vão comentar na rua: " Ei, vocês sabem aquele jovem rapaz que ficava perambulando por aqui, com cara de preocupação e visto com muito poucas mulheres? Não, nunca vi, mas o que é que tem ? Pois é cara, dizem que ficou louco e se jogou na frente de um caminhão aqui na rua. Nossa, que otário, tem gente que tem tudo e não da valor a vida. "
Mas eu te pergunto outra coisa, você sabe por acaso, se a sua vida, da valor a você?

Um comentário:

  1. Fala como é bom desabafar o que a gent realmente pensa dessa vida Mano Balla...Algumas pessoas vão te adimirar, outras descordar, outras te acharam louco e outras simplesmente não irão te intender... Incrivel como as pessoas de hoje em dia vivem nos padrões da sociedade, numa vida rotineira ( talvez até vazia) e nunca se perguntaram pq estão aqui, qual é o sentido da vida... nos nascermos, amamos, sofremos, vivemos diferentes expericencias de sentimentos todos os dias e pr que? qual é o objetivo disso tdu? Não.. as pessoas simplesmente jogam o jogo como a sociendade impos! como robos, não pior, como zumbis! Mas FODA-SE ... Olhe e ''perceba'' o quanto a vida apesar de tdu pode ser maravilhosa e incrivel. Não tente fazer diferença na vida dos outros e sim na sua, pois afinal, tdu mundo acaba sumindo dessa merda um dia! Até mesmo seus ''MELHORES AMIGOS'' O que vc acha de ficar rico e fazer dessa vida um pouco menos INTEDIOSA ???? Afinal é o que vc tem! =P
    I did my timeeeeeeeeeeeee!!!!

    ResponderExcluir