Todos os devaneios publicados ou não neste blog são dedicados a qualquer pessoa que ja sentiu pelo menos 1 ( um ) dos sentimentos mais desprezíveis dos seres humanos, ódio, inveja, saudade, solidão, arrependimento, amor. Especialmente os Ansiosos, Lunáticos, Excêntricos, Maniacos, Depressivos, com desturbios de sono, escritores, Fumantes, Alcoolatras, Maconheiros, Bipolares, que tem medo de pessoas, quem tem medo de morrer sozinho, que tem medo de amar , que tem medo de sí mesmo.

Vejo cada uma dessas pessoas passando por mim todos os dias nas ruas, na minha casa, no meu convívio, no espelho.

Essas são suas histórias, mentiras, e devaneios. Algumas ruins de se ler, outras chocantes demais para serem esquecidas.

Os Monólogos da Existência servem justamente para isso, abrir os olhos de quem cansou de deixar cegar-se, alimentar a busca da verdade e quem sabe provar que a esperança não é a ultima que morre... A Realidade ainda está pra chegar.

domingo, 30 de agosto de 2009

Isso Aqui é Pura Mentira!

Antes de pensar em começar a escrever coisas, ele já havia pensado em muitas e muitas outras maneiras de gastar o tempo livre. Aula de desenho? Perda de tempo, “ Eu nao levo jeito para esse tipo de coisa “ dizia sempre. Aula de instrumentos musicais? Enquanto o professor abria e fechava a boca falando e falando, horas e horas de teoria, sua cabeça estava em outro lugar completamente diferente...
Se concentrar em algo era realmente difícil, mas fingir que estava aprendendo aquilo até que não era tanto.
É muito melhor – na concepção de sua mente – que fiquem com a impressão de que aprendemos tudo, que nos ensinaram corretamente. Sorria, faça que sim com a cabeça e ainda diga obrigado. Ninguém quer ficar pensando que não é capaz o suficiente, ou que é idiota demais pra não ter passado sua mensagem entende? Independente de qual ela seja, independente ate mesmo de serem de fato insuficientemente capazes ou homericamente estúpidos para passar tudo de maneira clara CARALHO. Era isso que pensava aquele sujeito... E era isso o que sempre repetia para mim. Era assim que sempre agiu, desde quando eu o conheço. Desde a Infância. Desde sempre.
Fingir sempre era a saída de mestre, claro. E as vezes, era tão bom nisso que acreditava fielmente em algumas “mentiras” que contava. Alguns diziam que era louco, outros que um dia ele ficaria louco, e outros não achavam nada. Abriam a boca, babavam e falavam MERDA. Mas independente da corja humana que o estivesse cercando naquela hora, ele sempre dava um jeito de se sair bem. Fingir é muito fácil quando é preciso, é só ter uma boa lábia, saber controlar as emoções, não se contradizer e tentar sorrir sempre. Isso qualquer um pode fazer com um pouco de treino... Mas porra, você vai ter que concordar comigo que as habilidades de manipulação dele eram um tanto diferentes, ele parecia sei lá, que tinha nascido pra isso sabe qual é? Com certeza um manipulador NATO. E gostava de beber sempre... e de fumar cigarros sempre também. Quando podia, estava com um copo de cerveja na mão e um cigarro na outra, mas se bem que isso realmente não vem ao caso... Não por enquanto.
Mas voltando ao outro assunto, fingir era realmente uma saída.
“ sabe, fica muito fácil depois que você percebe que as pessoas realmente gostam de ser enganadas. Ninguém quer realmente saber da verdade. A verdade é pesada demais pra quem já tem sua própria merda pra sustentar na vida. “
“ E existem manipuladores de todas as formas. Dos piores, aos melhores. Tem do mendigo pedindo esmola pra comprar Pedra, e o professor tarado que quer tirar alguns pedaços das aluninhas frágeis e vagabundas que assistem aula no seu preparatório para o vestibular de merda, aos políticos, advogados, policiais, pais de família, traficantes de escravos, adolescentes grávidas, estelionatários, donas de casa ( com suas dores de cabeça ), figurões da indústria do cigarro, crianças, pedófilos, soldados, terroristas, blá blá blá. A questão, é que sempre existe alguém manipulando, e conseqüentemente alguém que está sendo manipulado, que por sua vez manipula um outro ser humano que também está em seu próprio trabalho manipulador... Entendeu? Ou eu estou rápido demais? O Mundo é assim, a vida é assim, um grande jogo de manipulação... Quem ganha no final ? ora... não existe um final. É uma sequência de jogos onde a missão no final das contas é conseguir o que quer. Seja um emprego no final de uma entrevista de empregos, um desconto no supermercado, um cachorrinho de estimação ( aliás, que a manipulação das crianças é algo destrutivo... Ainda bem que perdem mais da metade desse potencial todo quando aparecem as espinhas. ), quando consegue um parceiro pra roubar um banco, quando vai trepar no final da noite, quando não vai trepar no final da noite , quando convence aquele garoto legal de que ele é APENAS SEU AMIGO , etc.”


Mas nessa confusão mental toda que é esse mundo louco, havia os que ele mais desprezava. Os Atores.
Dizia que não conseguia entrar na cabeça dele, um trabalho tão vagabundo, tão feito para pessoas sem talento como esse, ser alem de todas as outras vantagens, monetariamente gratificante.
Porra, grande merda entende? Ator ganha pra mentir, pra fingir, pra manipular... No caso em questão, o público.
Esses merdas ganham pra fazer o que ele dizia, já ter nascido sabendo. Mentir.
E ele ainda falava, que os atores que a gente vê na televisão hoje em dia nem são tão bons assim. Além é claro dos roteiristas medíocres que escreviam coisas absurdamente babacas e irritantes. Talvez por isso tenha criado coragem para ser escritor, acho que ele pensava que talvez pudesse fazer muito melhor, ou ate tinha muita certeza disso. mas sobre essas coisas eu não sei, é só um palpite entende?
“ Sabe, a maioria dos verdadeiros atores, aqueles que são mestres na arte de manipular a consciência e quem sabe a sub-consciência humana, nunca chega a subir no palco, ou a ver os holofotes por um outro ângulo. Os melhores atores de todos estão do outro lado, observando, assistindo tudo com cuidado. Manipulando para o seu prazer tudo e todos que estão ao seu redor. Escrevendo seu próprio roteiro, sendo seu próprio diretor, escolhendo inclusive, o fim da sua vida, e a maneira como chegar la. Esse sim é o verdadeiro ator, aquele que atua na beleza que é a vida falsa pela qual todos passamos, e pra qual todos iremos dar adeus um dia. Seja cedo ou tarde, o verdadeiro ator é aquele que atua tão bem, que até o último capítulo, você não saberia me dizer se sou um anjo ou um demônio, mas no final dessa obra prima da sociedade – se você não for burro, e eu digo MUITO BURRO – perceberia que sou apenas humano, como você, como quase todos... E eu disse QUASE todos.” Eu só me lembro que ele sempre sorria... Nunca parava de sorrir. Diziam ser um sujeito engraçado.

- Nossa Doutor Ferreira – Disse a secretária com cara de quem não havia entendido porra nenhuma do que tinha acabado de ser dito – E no final das contas, o que aconteceu com ele ?

O Doutor olhou para a secretária com uma cara de assustado. Levou seu anti-depressivo até a boca, e virou o copo de absinto pra pílula descer mais fácil. E continuou pensando.

- E então Doutor... – mais uma vez... – O que aconteceu com esse sujeito ? Ele era seu amigo ?

- Amigo ? Não Dona Gizelle, ele não era meu amigo, era apenas um paciente que me deixou uma carta de suicídio e fez um estrago no chão quando caiu do 17º andar.

- Deus do Céu... Que coisa horrível !

- Horrível Dona Gizelle? Horrível não. Eu diria trágico; Mas olhando pelo lado positivo da questão, acho que a gente pode até dar uma festa.

Achando absurdo o que o Doutor havia acabado de falar, a secretária nem se importou com seu cigarro aceso que caíra no carpete. Já revidou como se fosse automático :

- UMA FESTA? Como Assim ? Pra comemorar o Suicídio do Seu paciente?

- Exatamente dona Gizelle. Porque agora..... Agora que ele morreu, já é menos um louco. E a senhora deve concordar comigo, pelo menos nesse ponto, que de louco nesse consultório, já basta eu e você, e você, e você, e você, e você........

2 comentários:

  1. HEIOAUHEUASHEUAHSEHAOUIHEAUSH
    pirei, criativo pra caralho
    e o final, o final, o final, o final... muito maluco tbm :D

    ResponderExcluir
  2. hfauhfauha
    muito bom balinha, adorei
    ;**

    ResponderExcluir